Adriano Iódice
Adriano Iódice, diretor geral , membro do comitê estratégico da marca Iódice e filho do dono da grife, Valdemar Iódice . Formado em economia pela FAAP-SP e pós graduado em controladoria pela FGV – SP.
Em 1996 iniciou sua trajetória no segmento de moda na marca Iódice, seu primeiro cargo foi como encarregado do centro de distribuição, passando pelas áreas de P.C.P / compras , internacionalização da marca no mercado Japonês, Europeu e Estados Unidos. Posteriormente foi promovido para diretor comercial , desenvolvendo as áreas de marketing, varejo, atacado e e-commerce, atualmente ocupa o cargo de diretor geral da empresa.
A Iódice chegou a exportar US$ 4 milhões em 2006 e 2007. O consumidor mudou seus hábitos e está mais atento. Se antes compravam desmedidamente, agora vão passar a valorizar mais os produtos que adquirem. Neste cenário só vai ter espaço para quem oferece qualidade e não para aventureiros, diz Adriano Iódice.
A Iódice é conhecida no mercado pelo cuidado com o desenvolvimento das coleções, design das peças e pela sofisticação do trabalho manual. A marca está presente em cerca de 650 das principais lojas multimarcas do país.
Uma das preocupações da marca Iódice é a sustentabilidade e o empreendedorismo do nosso país, mostrado quando abraçaram a causa e estabeleceram que os seus fornecedores teriam de adotar medidas para conter a emissão de carbono na confecção de matéria- prima. Isso se estendeu a todo material utilizado em suas peças.
A coleção Amazônia da Iódice – representa o momento de maturidade que a grife alcançou.