
Alexandre Pellaes
Alexandre Pellaes é pesquisador e palestrante especialista em modelos flexíveis de gestão, significado do Trabalho e o papel da produção individual na vida das pessoas. Já vendeu curso de inglês na rua, foi estagiário e CEO.
Duas vezes capa da Revista Você S.A. e duas vezes palestrante TEDx São Paulo, com mais de 20 anos de experiência e passagens por empresas nacionais, multinacionais, públicas, privadas, gigantes e startups.
Alexandre é fundador da consultoria Exboss.com.br e sócio da 99jobs.com.
Com bom humor e visão provocativa, traz uma visão moderna sobre a relação das pessoas com o trabalho e sobre a necessidade de organizações, líderes e trabalhadores aceitarem o desafio conjunto de viverem uma nova forma de interação e gestão. Não é fácil. Mas não é uma escolha.
Só serão bem-sucedidas as pessoas e empresas que entenderem isso.
Palestra – Um novo significado para o Trabalho
Há uma crescente desconexão das pessoas com as atividades de trabalho, ao mesmo tempo em que buscamos mais sintonia com nossos propósitos individuais. Mas não deveria o “trabalho” ser um espaço de realização? A forma como nos relacionamos com o Trabalho ajuda ou atrapalha a encontrar essa conexão? Por que aguardamos comandos, quando podemos criar significado, utilizar nossa criatividade e individualidade para ter sucesso com autonomia? Os desafios são superados a partir da nossa ação como protagonistas, com intenção! E a nossa preguiça, heim? O piloto automático te leva a um destino definido, mas não te leva mais longe… Por que terceirizamos decisões? Quem contribui mais com a organização e com as pessoas: Líderes interessantes ou líderes interessados? (as novas competências da Liderança)
Uma visão cheia de energia sobre o Trabalho como reforço da individualidade e do caminho para superação de desafios e desenvolvimento! A diferença entre Emprego e Trabalho (sua relação com um empregador vs. sua relação com o mundo), reconhecendo seu potencial e suas limitações, mas aceitando o desafio de atuar em sua melhor zona criativa e produtiva – afinal a vida é uma só…