Walter Longo
Walter Longo, Publicitário e Administrador de Empresas com MBA na Universidade da California, é empreendedor digital, palestrante internacional e sócio-diretor da Unimark Comunicação.
Anteriormente era Presidente do Grupo Abril e Mentor de Estratégia e Inovação do Grupo Newcomm – holding de comunicação do Grupo WPP que inclui as agências Young & Rubicam Wunderman, Grey Brasil, VML, entre outras.
Já ocupou cargos de diretor regional para a América Latina do Grupo Young & Rubicam e presidente, no Brasil, da Grey Advertising, Wunderman Worldwide, TVA, MTV e do Grupo Newcomm Bates. Foi também sócio-fundador da primeira agência de Branded Content da América Latina, a Synapsys Marketing e Mídia.
Por sua contribuição no setor de Telecomunicações, Longo foi escolhido como presidente executivo e presidente do conselho da ABTA – Associação Brasileira de TV por Assinatura, além de fundador e presidente da Abraforte – Associação Bras. dos Fornecedores de Telecomunicações.
Foi eleito por 4 vezes o melhor profissional do Ano do Prêmio Caboré. Foi também premiado com o título de Personalidade do Marketing Direto pela Abemd. Em 2015 passou a fazer parte do Hall of Fame do Marketing no Brasil. Em 2017 recebeu o Prêmio Lide de Marketing Empresarial.
Walter Longo é membro de vários conselhos, sócio de múltiplas empresas digitais, articulista de múltiplas publicações além de autor, entre outros, dos livros “O Marketing e o Nexo” (Ed. BestSeller) e “Marketing e Comunicação na Era Pós-Digital” (Ed. HSM).
Atualmente é também membro do Conselho de Administração da Sul América, Portobello e Neoway, membro do Conselho Consultivo da MGB e Cacau Show, membro do Comitê Digital e Mentor do Programa de Investimentos de Startups do Hospital Albert Einstein, além de Influencer do Linkedin com mais de 500 mil seguidores.