Clientes e Parceiros de trabalho, fazem a nossa história!

Eduardo Zugaib

“EDUARDO ZUGAIB  – Um contador de histórias, que provoca pessoas e empresas a transformarem a sua própria história. “

A frase acima resume o que eu faço. Ela surgiu do encontro entre as minhas experiências profissionais na Comunicação, na Educação e na Literatura. Deste encontro nasceu um profissional do conhecimento norteado pelo propósito de INSPIRAR PESSOAS E EMPRESAS À MUDANÇA ATRAVÉS DA CONSCIÊNCIA E PRÁTICA DAS PEQUENAS ATITUDES. Acredito fortemente que são elas, as pequenas atitudes, que provocam grandes e sustentáveis transformações – Diz Eduardo Zugaib.

Na prática,  ele transmite tudo isso em  forma de PALESTRAS, SEMINÁRIOS, TALKS CORPORATIVOS e WORKSHOPS, presenciais e on-line, sempre com abordagens atuais, práticas e bem-humoradas, muita delas ancoradas em alguns dos livros publicados. Entre eles estão:

– A REVOLUÇÃO DO POUQUINHO® (2014), best-seller corporativo que trata de gestão de mudanças, construção sustentável de resultados e enfrentamento de crises;

– O FANTÁSTICO SIGNIFICADO DA PALAVRA SIGNIFICADO (2016), que aborda a necessidade de um propósito claro, declarado e praticado pelas organizações e suas equipes;

 HUMOR DE SEGUNDA A SEXTA (2018), um contundente convite à liderança humanizada, modelo urgente para o mundo atual; e

– PLANO DE TRABALHO PARA TODA VIDA® (2020), que oferece uma filosofia prática sustentada em valores e atitudes, que promovem o autoconhecimento para o indivíduo e o fortalecimento da cultura organizacional. Um conteúdo que tem inspirado muita gente nestes tempos complexos e que, por isso, acabou-se transformando-se num dos maiores casos de viralização nas redes sociais, impactando milhões de pessoas no Brasil e também já chegando ao exterior.

Essa jornada o  incluiu entre os profissionais brasileiros consultados pelos veículos de mídia quando o assunto é atitudes para a gestão da mudança e o enfrentamento de crises.

Tudo isso fica mais fácil por  ele poder contar com a companhia de algumas heroínas: Silvana, a guerreira com quem ele dividi a vida e incríveis histórias de superação desde 1995, e Maria Vitória, a menina superpoderosa que deu a ele a oportunidade de ser pai em 2014.

Na vida acadêmica, é  graduado em Comunicação Social – Publicidade e Propaganda (UMC), com pós-graduações em Marketing (UBC) e Filosofia & Autodesenvolvimento (PUC/RS) e extensões em Gestão de Pessoas (FGV), Estilo de Gestão e Liderança (FGV) e Leader Coaching (FATO). Também lecionou  em cursos de graduação e pós-graduação em Comunicação e Marketing em diversas universidades do interior paulista.