Lala Deheinzelin
Até 1992 dedicou-se principalmente às artes cênicas, cinema e televisão. Neste período trabalhou ao lado de grandes nomes da cultura brasileira e algumas de suas obras são consideradas referências nos respectivos setores, tendo recebido vários prêmios.
A partir de 1992 busca a união das artes e o universo empresarial, através da aplicação de linguagens artísticas em projetos e eventos corporativos tendo desenhado e dirigido dezenas de estratégias e eventos para as maiores empresas instaladas no Brasil, conhecendo em profundidade o universo corporativo.
A partir de 2000 o foco do trabalho passa a ser consultoria para desenvolvimento de estratégias com foco em empreendedorismo, cultura e desenvolvimento local , atuando com terceiro setor, Sebrae e governos locais de vários estados brasileiros
A partir de 2005 amplia para Economia Criativa e atuação em cooperação internacional na formulação de estratégias de inovação e desenvolvimento sustentável a partir de economia criativa, trabalhando em dezenas de países.
A partir de 2008 incorpora a cultura de rede e colaborativa ao seu trabalho e inicia o desenvolvimento da Matriz 4D: uma visão multidimensional de economia e sustentabilidade, pois considera recursos, resultados e processos simultaneamente nas quatro dimensões da sustentabilidade: tecno/naturais (Ambiental);
sócio/políticos (Social); monetário/solidários (Financeiro); simbólico/culturais
(Cultural).
Em 2016 lança a Formação em Fluxonomia 4D, para avançar na criação das ferramentas que criou e formar multiplicadores.
É sócia proprietária da Caleidoscópio Produção Cultural e Formação Profissional e criadora do movimento Crie Futuros. Uma das fundadoras do Núcleo de Estudos do Futuro da PUC, parte do Millenium Project das Nações Unidas. Membro do Conselho do Instituto Nacional de Moda e Design/ Calendário Oficial da Moda
Brasileira. Assessora Sênior da Special Unit On South-South Cooperation, ONU,
Futurista desde 1995, foi citada num ranking dos futuristas mais influentes, criado pelo também futurista e best seller Ross Dowson, destacando-se como uma das 3 top futuristas da América Latina e Central.
Foi indicada pela P2P Foundation – principal organização global que trabalha com Economia e Sociedades Colaborativas – como uma das 100 mulheres no mundo que estão co-criando a nova sociedade e economia.