Maílson da Nobrega
Maílson Ferreira da Nóbrega é um economista brasileiro . Foi ministro da Fazenda no governo de José Sarney , durante o período de hiperinflação em fins dos anos 1980.
Funcionário do Banco do Brasil desde 1963, Nóbrega formou-se em ecnomia em 1974, pela Faculdade de Ciências Econômicas Contábeis e de Administração do Distrito Federal (CEUB). Em fins dos anos 1970, começou a fazer carreira no Ministério da Fazenda , tendo assumido várias postos proeminentes até ser nomeado ministro da Fazenda em 6 de janeiro de 1988, após a renúncia de Luiz Carlos Bresser Pereira.
Articulista da “Folha de S.Paulo” desde 1998, em 2000 ele se mudaria para o “Estado de S.Paulo”, e a partir de 2005 começaria a escrever quinzenalmente para a revista “Veja”.
Em 2012, além de continuar a ser sócio da Tendências e um dos palestrantes mais requisitados no Brasil (cerca de 90 apresentações por ano, quase sempre sobre análise da conjuntura político-econômica), Maílson da Nóbrega era ainda membro do conselho de administração de sete empresas no Brasil e no exterior (entre elas: Grendene, TIM, Rodobens e Cosan).