Clientes e Parceiros de trabalho, fazem a nossa história!

Maílson da Nobrega

 Maílson Ferreira da Nóbrega é um  economista brasileiro . Foi  ministro da Fazenda  no governo de José Sarney , durante o período de hiperinflação em fins dos anos 1980.

Funcionário do  Banco do Brasil  desde 1963, Nóbrega formou-se em ecnomia  em 1974, pela Faculdade de Ciências Econômicas Contábeis e de Administração do  Distrito Federal  (CEUB). Em fins dos anos 1970, começou a fazer carreira no  Ministério da Fazenda , tendo assumido várias postos proeminentes até ser nomeado ministro da Fazenda  em 6 de janeiro de 1988, após a renúncia de  Luiz Carlos Bresser Pereira. 

Articulista da “Folha de S.Paulo” desde 1998, em 2000 ele se mudaria para o “Estado de S.Paulo”, e a partir de 2005 começaria a escrever quinzenalmente para a revista “Veja”.

Em 2012, além de continuar a ser sócio da Tendências e um dos palestrantes mais requisitados no Brasil (cerca de 90 apresentações por ano, quase sempre sobre análise da conjuntura político-econômica), Maílson da Nóbrega era ainda membro do conselho de administração de sete empresas no Brasil e no exterior (entre elas:  Grendene, TIM, Rodobens e Cosan).

 

Quer saber como contratar?
Preencha o formulário para receber mais informações.