Clientes e Parceiros de trabalho, fazem a nossa história!

Ronaldo Fraga

Ronaldo Fraga – Formado em moda pelo curso de estilismo da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) e pós-graduado pela Parsons School of Design de Nova York, além de ter realizado um curso na Central Saint Martins de Londres, Ronaldo Fraga é reconhecido pela imprensa brasileira como um dos principais estilistas no que se refere à moda com DNA brasileiro.

Seus desfiles estabelecem um diálogo entre a cultura brasileira e o mundo contemporâneo, abordando temas do cotidiano brasileiro, bem como de sua história. Além da marca homônima, ele desenvolve projetos em diferentes regiões do Brasil.

Esses projetos lhe conferiram prêmios como “Faz diferença” do jornal O Globo, “Trip Transformadores” e duas vezes pelo O Planeta Casa – prêmio da Editora Abril aos designers que aplicam práticas sustentáveis no desenvolvimento de suas peças.

Suas criações já ultrapassaram os limites das passarelas para exposições, filmes e livros e foram apresentadas em diferentes países como Japão, Holanda, Espanha, Bélgica, Chile, Argentina e México.

É autor do livro “Moda, Roupa e Tempo: Drumond selecionado e ilustrado por Ronaldo Fraga” e “Caderno de Roupas, Memórias e Croquis”. Ilustrou vários livros como “Mary Poppins”, publicado no Brasil pela Cosac Naify, e “Uma festa de cores: memórias de um tecido brasileiro”, da editora Autêntica, escrito por Anna Göbel e premiado como melhor livro infantil de 2017.

Em 2007, recebeu do governo federal a comenda de ordem ao mérito cultural, prêmio concedido a personalidades que dão corpo à cultura brasileira através de seu trabalho; em 2009 recebeu a medalha Inconfidência pelo governo de Minas Gerais.

Foi selecionado pelo Design Museum de Londres como um dos sete estilistas mais inovadores do mundo para a exposição Design of the Year 2014, da qual também participaram Miuccia Prada, Rick Owens e Raff Simons.

Sua marca está licenciada em mais de mil produtos no Brasil para empresas como: O Boticário, Tok&Stok, Malwee, L’Occitane, Chilli Beans, entre outras.

É citado como um dos poucos designers a desenvolver projetos e ações que buscam reduzir a distância entre o Brasil feito à mão do Brasil industrial.

 

Quer saber como contratar?
Preencha o formulário para receber mais informações.